segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dez cidades para bate-volta em São Paulo



Quer passear mas não pretende gastar com hospedagem?

Montamos uma lista com dez cidades próximas a São Paulo perfeitas para um bate-volta.

São Roque - a cidade tem como principais atrativos:
  • Estrada do vinho: você poderá conhecer várias vinícolas, restaurantes, fazendas e produtos típicos da região.
  • Sky: oferece várias opções de laser, contando com uma pista com neve artificial, restaurantes, arco e flecha entre outros.


Jundiaí - a cidade é conhecida como a cidade das uvas.
  • Adegas: existem 14 adegas na cidade para visitação.
  • Fazendas e sítios: é possível realizar turismo rural na cidade em várias propriedades.
  • Parques: há vários parques na cidade com infraestrutura para a prática de várias atividades.

Embu das Artes - a cidade tem várias opções de barzinhos e restaurantes e uma das maiores feiras de artesanato do Brasil, vale a pena o passeio!

Joanópolis - (foto) é conhecida como a cidade do lobisomem. Além do Centro de artesanato também tem o Parque Municipal da Cachoeira dos Pretos. Estivemos lá em 2012 e amamos! Confiram nosso post sobre a cidade aqui.

Itú - a terra dos exageros. Tem turismo religioso, rural, histórico, ecológico, consulte o Guia de Turismo e bora. A região também tem vários campings.


    Santana de Parnaíba – a cidade possui um centro histórico com vários barzinhos e restaurantes e fica próxima à capital paulista. Além disso também possui a Rota da Cachaça e muitos pesqueiros e faz parte do Roteiro dos Bandeirantes e início do Caminho do Sol.


    Atibaia - o principal ponto turístico da cidade é a Pedra Grande, com altitude de 1450 metros, a visão da cidade é espetacular. É possível subir de carro até o local. Outro lugar bacana para conhecer é o Parque Edmundo Zanoni, lá você poderá andar de pedalinho e conhecer o Salão do Artesão e Museu de História Natural. No centro da cidade, além das igrejas matriz e Nossa Senhora do Rosário e o Casarão Julia Ferraz tem também um teleférico que liga a parte alta da cidade ao Lago Major.

    Mairiporã - fica na Serra da Cantareira e possui a maior floresta nativa urbana do planeta, seus pontos turísticos mais conhecidos são o Pico Olho-D'água com 1600 metros de altitude, a Pedreira do Dib com paredões verticais rochosos que descem até um lago, a barragem do Rio Juqueri conhecida como Sete Quedas e vários pesqueiros.


    Salesópolis - a nascente do Rio Tietê, o mais importante do estado de São Paulo, fica na cidade. Há vários pontos turísticos além do Parque Estadual da Nascentes do Rio Tietê como a Casa do Artesão, o Casarão do Café e Casarão Senzala, o Museu da Energia (Usina Parque), a Barragem de Ponte Nova e muita história.


    Ribeirão Pires - protegida pela Lei de Mananciais a cidade tem muitas opções de passeios como Parques, Igrejas, a Vila do Doce com vários quiosques e lojas e no ponto mais alto da cidade fica a Pedra do Elefante, a 977,7 metros do nível do mar.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário