terça-feira, 29 de novembro de 2011

Turismo nova classe média


Há uns dias lí uma reportagem muito interessante sobre o aumento das despesas com turismo da classe C, D e E. Nos últimos 8 anos este aumento chegou a 242%, o que fez com que esta nova classe média responda por cerca de 30% do mercado turístico. Esta pesquisa, realizada pelo Data Popular, também apontou a troca do ônibus pelo avião, compramos 58% das passagens vendidas... mas cuidando com a conta bancária... rs

dealform 728x90

Dica de Orçamento Doméstico


 Como estamos com a "corda no pescoço", e montamos este espaço para dar dicas de passeios baratos e contar sobre os que fizemos, achamos que seria interessante informar sobre orçamento doméstico. Encontramos a seguinte "divisão de despesas" na net e achamos interessante repassar:
  • 50 a 60% Despesas domésticas (compras, telefone, etc.)
  • 15 a 20% Investimentos
  • 05 a 10% Luxo - Crie o hábito de sair. Curtir a vida. É uma necessidade.
  • 05 a 10% Caridade
  • 05 a 10% Investimentos pessoais - Compre livros, vá a palestras, etc. Invista em você mesmo.
  • 05 a 10% Programe suas viagens - Faça uma reserva para programar pelo menos uma viagem anual.
Encontramos esta dica em: http://www.facilinvestimentos.com.br


Americanas 5

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ibira Moto Point

Todas as 3ª feiras, no estacionamento do Ibirapuera, acontece o Ibira Moto Point. Todos os motociclistas e amantes de rock já sabem disto, mas já visitaram?

Nós visitamos!

O Custódio gosta de motos, eu morro de medo, mas curto rock e sempre quis ir ao Ibira, só para ficar a toa escutando música, comendo alguma coisa, tomando uma cervejinha de leve...

É um tipo de passeio que você não pode ficar até muito tarde, pois tem que trabalhar no dia seguinte, mas mesmo assim dá para aproveitar muito!
Nós passeamos pelo evento, admirando as motocicletas. Uma mais bonita que a outra, vários estilos, cores, marcas e customizações.

A feirinha é boa também: bijoux, acessórios, camisetas, uma infinidade de coisas! Além das barraquinhas de comida! Uma variedade de petiscos! Comemos um pastel de 4 queijos tão sequinho que não dava para acreditar que era de 4 queijos! Uma delícia!

A banda que estava se apresentando era muito boa, circuito alternativo, vocalista tinha uma voz muito forte! Infelizmente, na época que visitamos o Ibira não tínhamos intenção de montar o blog e não me lembro do nome da banda, mas tenho certeza de que os organizadores do evento não iriam colocar qualquer banda naquele palco!

Recomendamos que aproveitem não só o final de semana, aproveitem uma terça-feira que estejam a toa e que possam se deslocar até o Ibirapuera e conheçam o Ibira Moto Point!

Carpe diem! rs

Atualizando: Agora este encontro acontece todas as terças-feiras, das 18h às 22h, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, que fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664, próximo à estação Barra Funda do Metrô.

Mais informações: sampamotopoint.com.br


Atualizando: O evento retornou para o estacionamento do Ibirapuera na última terça-feira, dia 20/06/2017.

Ainda não visitamos, mas em breve postaremos sobre o evento.

Mais informações na página do evento aqui.


100 Million Reviews 728x90