quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas de passeios para o dia dos namorados em São Paulo

Mais um dia dos namorados chegando e vocês farão o quê???
Pensando nos casais apaixonados, mas desprovidos de numerários, montamos algumas idéias de passeios baratos e românticos em São Paulo, portanto mãos à obra: escolham seu passeio e tenham um dia dos namorados mega romântico!!
Vocês podem até passar a noite fora, por que não? Sair no sábado e aproveitar a balada, dar uma esticadinha... mas, e no domingo? O que vocês podem fazer para manter o clima?

Parques

Um passeio nos parques de São Paulo é uma boa pedida! E opções não faltam, independente da região onde você mora:
  • Parque do Ibirapuera - um dos mais famosos parques da cidade de São Paulo. Que tal organizar um piquenique e aproveitar a programação do dia mais romântico do ano! Terá jazz no parque o dia todo.
  • Parque Villa Lobos – para quem está na zona oeste de São Paulo, esta é uma boa opção. O parque é amplo e tem várias opções de lazer, vocês podem alugar bicicletas (R$) e passearem pelo parque todo, por exemplo. Haverá Shows no anfiteatro com Toninho Nascimento e Alcatéia Blues. Vale a pena conferir!
  • Horto Florestal – esta é uma opção para quem está na zona norte, o parque oferece área para piquenique, lagos, bicas de água potável , entre outras opções de lazer.
  • Parque Ecológico do Tietê – além de uma área imensa para caminhar, os namorados da zona leste poderão aproveitar os quiosques com churrasqueiras, lanchonetes e toda a infra-estrutura deste parque, que é considerado uma das grandes reservas naturais do estado.
  • Parque Ecológico do Guarapiranga – uma boa opção para o pessoal da zona sul, conta com uma infra-estrutura totalmente voltada a causar o mínimo de impacto ambiental. 
Existem várias opções de parques, como o de Barueri, da Aclimação, do Carmo, Água Branca, a Casa das Rosas na Paulista, Zoológicos, unidades do Sesc... escolham o que mais os agrada e façam deste domingo um dia especial! Saiam de casa! 

Estâncias Turísticas 

Outra opção, agora para quem pode se desprender de um pouco mais de dinheiro, é conhecer cidades turísticas próximas a São Paulo, e como está friozinho, abolimos praias e focamos em estâncias turísticas, seguem algumas sugestões:
  • Barra Bonita – você poderá fazer um passeio pelo rio Tietê passando pela eclusa, uma das atrações turística mais conhecida da região, almoçar e ficar de chameguinho.
  • Embu das Artes – que tal conhecer a tradicional feira de artes e artesanato de Embu, comprar uma lembrancinha e almoçar num restaurante aconchegante?
  • Holambra – é conhecida como a cidade das flores, sede da Expoflora que acontece no mês de setembro, um dos redutos dos imigrantes holandeses, o que lhe garante um passeio romântico pertinho de São Paulo.
  • Itu– conhecida como a “cidade onde tudo é grande”, tem várias opções de passeios: muitas fazendas que se transformaram em pontos turísticos, como o Camping Chapéu de Sol, já postado neste blog, restaurantes e o orelhão gigantesco, por exemplo.
  • São Roque – os principais pontos turísticos da cidade são as vinícolas e adegas, também há a pista de Sky, que é uma boa opção para namorar, além de restaurantes, igrejas e sítios.
  • Santana de Parnaíba – conheça a rota da cachaça, vários alambiques onde você poderá observar a fabricação artesanal das cachaças da região, tem a vantagem de ficar muito próxima de São Paulo.
  • Salesópolis– cidade onde se encontra a nascente do Rio Tietê, com trilhas, cachoeiras, visita a sítios, e muita história!
Outra boa opção é o passeio de maria-fumaça, já postado neste blog, entre Anhumas e Jaguariúna.
Ainda há uma série de lugares para se conhecer, cidades, parques, restaurantes, shows, passeios... esperamos que este texto os ajude a sair da rotina e fazer deste dia dos namorados um dia especial e inesquecível, coloquem romance no seu relacionamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário